Destinos Diferentes Para Sua Lua de Mel
Viajar para novos destinos ao redor do mundo é sempre a melhor escolha que você pode fazer! Mas alguns noivos às vezes, procuram por destinos diferentes: despojados, divertidos e diferenciados.
Pensando no caso desses casais, nossa equipe preparou um pequeno guia para os recém-casados que desejam se divertir muito em lugares que quase ninguém pensa quando se trata de uma Lua de Mel.
Morro de São Paulo, Bahia – BR
Para abrir essa lista, trouxemos um destino 100% verde e amarelo: o distrito Morro de São Paulo, na Bahia. Ele fica na Ilha de Tinharé e hospeda muitos pontos turísticos incríveis além de praias maravilhosas e belas para quem ama tirar fotos e renovar o feed do Instagram.
Para chegar nessa ilha belíssima, a chegada mais comum é de barco. O desembarque de avião deve ser na cidade de Salvador que também é dona de paisagens lindas! Mas para quem prefere chegar diretamente na Ilha, há opção de ir de avião sem o Transfer. Porém, é bem raro os turistas optarem por esse meio pois as passagens de avião para lá costumam ser bem mais caras que o normal.
Depois que você encontrar uma hospedagem que (com certeza) vai ser deslumbrante e aconchegante, está na hora de você organizar o roteiro dessa viagem! Preparamos algumas ideias:
Passeios entre a Primeira e Quinta Praia
As praias dessa Ilha são maravilhosas e você não pode deixar de conhece-las. A primeira praia é a mais próxima da Vila e é perfeita para a prática de esportes, como o surf e o vôlei de praia. Por possuir ondas muito fortes, não é muito indicada para banho. Os mais corajosos se arriscam a enfrentar a tirolesa do Morro de São Paulo e os que amam conhecer paisagens podem se impressionar ao irem ao mirante dessa praia. O comércio também é um ponto alto e para quem ama comprar lembrancinhas, é o local certo para isso.
A segunda praia é a mais badaladas de todas e palco de luaus e shows. Seus inúmeros restaurantes e bares são movimentados dia e noite. É a parada obrigatória para quem ama curtir restaurantes ao lado do seu amor.
A terceira Praia é a menos acessível de todas por se tratar de uma praia em que quando a maré sobe, a faixa de areia some. Existe a passarela para facilitar a passagem de quem quer conhecer esse destino e se hospedar nas pousadas existentes nesse trecho. É a praia mais vazia de todas e vale a pena tirar fotos quando a maré estiver mais baixa.
Para quem prefere praias mais selvagens e intocadas pelo ser humano, a quarta e quinta praias são as escolhas certas! As duas praias têm piscinas naturais e extensões praticamente isoladas quando a maré está baixa.
Outros Pontos Turísticos
Além de tudo isso que você consegue fazer nessa Ilha, ela ainda conta com a Fortaleza de Tapirandú, hoje em Ruínas, te permite ter uma visão privilegiada do mar. E na cidade, a Igreja da Nossa Senhora da Luz, que possui um altar de madeira ornamentado.
Osaka, Honshu – JP
A grande cidade portuária de Osaka fica na ilha de Honshu, no Japão. Tem vários passeios e tipos de entretenimento diferentes. É uma cidade para quem gosta de tudo um pouco.
Universal Studios Japan
É um dos quatro parques temáticos dos estúdios Universal e o primeiro localizado em toda a Ásia. Tem muitas atrações divertidas e contém o ‘The Wizard World of Harry Potter’ e outros parques dentro de um super parque de diversões.
O comércio em Osaka
Além de contar com os três distritos interligados: Namba, Shinsaibashi e Dotonbori; que são famosos por seu comércio, passeios e alimentação de qualidade, Osaka também abriga o bairro de Shinsekai e a famosa Rua Tenjimbashisuji. Essas áreas são muito conhecidas por ter um amplo comércio e você consegue encontrar quase tudo o que estiver procurando em sua viagem para o Japão.
Pontos Turísticos Históricos
Osaka contém muitos pontos turísticos históricos e memoráveis que atraem a atenção de quem quer entrar em contato com a cultura local.
Começando a Tour por esses lugares, temos o Castelo de Osaka e o Aquário de Osaka que são bem próximos um do outro. O Castelo abre às 9 horas da manhã e você pode garantir seu lugar na fila chegando cedo e dando um passeio pelos seus jardins. Depois disso, pegue o trem na estação de Tanimachiyonchome e faça uma curta viagem até o aquário que abre às 10 horas.
E por que não visitar o Monte Koya? Vale a pena visitar a aldeia que fica em uma montanha e para chegar você apenas precisa pegar o teleférico ao Sul de Osaka e curtir as lindas paisagens no caminho do seu destino.
O Japão é muito conhecido pelos seus templos sagrados milenares. Em Quioto, existem os templos Kinkaku-ji e Kiyomizu-dera. Em Shitennoji, existe o templo mais antigo de Osaka. Geralmente, não são permitidas fotos nesses locais em respeito ao local sagrado.
Por isso, leve uma bolsa para guardar seu smartphone ou câmera fotográfica e também sandálias fáceis de tirar pois também não é permitida a entrada com calçados.
Cidade do Cabo, África Ocidental – RSA
A Cidade do Cabo faz parte da província do Cabo Ocidental, na África do Sul. É a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. Por se tratar de uma cidade portuária, permite a visão magnífica panorâmica do lugar que rende muitas fotos belíssimas.
Além de toda a bela paisagem, é uma cidade que oferece muitas atrações para quem ama se divertir!
Paisagens Perfeitas
Já pensou em visitar o ponto extremo de um continente? Isso é o que um passeio no Parque Nacional de Cape Point pode oferecer. O ambiente desse destino é simplesmente surreal e caso você passe por Cidade do Cabo, é uma viagem que não pode ficar de fora!
Visite Table Mountain! O planejamento para lá é imprescindível já que clima de montanha é um pouco imprevisível. Geralmente, no verão é bem mais movimentado então é bom chegar cedo. Todo o planejamento valerá a pena quando você estiver subindo por teleférico abraçada em seu amor e tendo uma vista maravilhosa da Cidade do Cabo.
A Gastronomia da Cidade do Cabo
Por fazer parte de um país que foi colonizado por outros, assim como o Brasil, é comum encontrar diferentes tipos de cultura em diferentes partes dessa cidade. Tem de tudo um pouco!
O Bo-Kaap é um bairro coloridíssimo e alegre. As casas são todas pintadas com cores vibrantes e o local é o berço da cultura muçulmana. Para quem gosta desse tipo de culinária é uma ótima escolha, passar por lá.
Em Cape Winelands, você encontrará as famosas vinícolas da África do Sul com extensões quilométricas de parreiras, montanhas altíssimas e arquitetura colonial. Além disso, você também pode conhecer Franschhoek, que é um dos lugares mais antigos do país e além dos vinhos incríveis, tem comidas deliciosas.
Outros Pontos Turísticos
Outros passeios maravilhosos são as praias de Clifton e Camps Bay; além dos jardins de Kirstenbosch.
Se você ama adquirir conhecimentos sobre cultura e história do lugar, Robben Island e o District Six Museum podem te ajudar a entender todo o processo histórico da África do Sul.
E aí, gostou desse Tour pelos lugares que quase ninguém procura quando se trata de ir para uma Lua de Mel? Algum deles entrou na sua rota de viagem? Conta para a gente se você passou sua Lua de Mel em algum lugar diferente desses e não colocamos na Matéria!
Não esqueça de agendar sua visita ao Atelier Ivana Beaumond aqui no site. Queremos te conhecer e conhecer sua história de amor!