Aproveitando um momento em que muito se fala a respeito da preservação da natureza e do bem-estar do meio ambiente, a estilista e empresária Ivana Beaumond decidiu abraçar a causa amazônica e realizar um editorial voltado para este período tão delicado enfrentado pelas florestas nacionais.
Com a presença da participante do Miss Amazonas, Sheislane Hayalla, que representou a beleza da mulher da região, a ideia foi explorar os principais pontos turísticos locais e também da cidade de Belém, no Pará. Tudo para enobrecer o Brasil e enaltecer todos os recantos que compõem sua diversidade e pluralidade de ecossistemas.
Assim, durante cinco dias de trabalho intenso, foi possível demonstrar o quão esplendoroso é este espaço, além de respaldar que um casamento neste paraíso pode ser um verdadeiro sonho para muitas mulheres que valorizam a cultura das terras verde-amarelas.
Esta valorização, inclusive, é um ponto fundamental para todos que elaboraram o projeto. Afinal, em um ano que muito se debateu sobre a importância de levar as pautas ambientais para a sociedade, Ivana decidiu colocar os holofotes sobre esta questão, fazendo da moda uma oportunidade para ampliar a conversa em torno da temática.
E foi assim que o foco deixou de ser as grandes cidades turísticas e as metrópoles brasileiras que muitos estilistas e entusiastas da moda escolhiam para seus projetos. Beaumond, assim como sua equipe, decidiu dar oportunidade aos locais mais remotos da geografia nacional e, por meio do universo fashion, realizar um alerta acerca das queimadas, desmatamentos e extrações que são recorrentes nestes ambientes.
Para isso, lugares como o Forte do Castelo, o Mercado Ver-o-Peso, a Estação das Docas, a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e a Samaúma (considerada a maior arvore da Amazônia) serviram como cenário, abrilhantando a empreitada e se tornando o pano de fundo perfeito para que os vestidos de noiva da coleção ganhassem vida e fossem um instrumento de representatividade.
Neste contexto e pensando em trazer elementos que simbolizassem o espaço, o editorial contou com acessórios de Jacque Abrunhosa e itens típicos (como o cocar branco) da Enarê Arte Indígena, dando um toque ainda mais cultural para toda a produção.
E por falar em cultura, vale lembrar, inclusive, que o último editorial de Ivana aconteceu em Paris, o que traz um contraste importante e necessário. Afinal, foi preciso consolidar-se internacionalmente para, agora, debruçar-se sobre a atmosfera brasileira e levá-la para o exterior.
Assim, o trabalho da estilista vai além do que apenas dar origem ao sonho de milhares de futuras esposas, mas, também, se transforma em uma clamor a ser visto por todo o mundo, fazendo do fashionismo uma oportunidade para carregar o Brasil no peito, nas veias e nas florestas que fazem parte da nação.
Ficha Técnica: Vestidos: Ivana Beaumond
Modelo: Sheislane Hayalla – Miss Brasil Amazonas
Video: Léo Queiroz
Fotógrafo: Mauro Jorge
Make-Up: Jessica Raiol
Acessórios: Jacque Abrunhosa e Enarê Arte Indígena
Confira mais do nosso editorial na Amazônia em nosso canal do Youtube. Não se esqueça de se inscrever e acompanhar todos os detalhes do nosso editorial por lá! Siga-nos também no Instagram e curta nossa página no Facebook. Conte para a gente o que achou desse editorial incrível e tão importante para o cenário atual.