Blog

Cachorros em casamento

  |   Blog, Dicas e Truques

Os doguinhos hoje em dia vem sendo tratados cada vez mais como membros da família e sendo levados para todos os cantos como, shoppings, eventos, parques e é claro que como um bom membro da família ele também está nos casamentos.

Hoje em dia muito dos noivos fazem questão que seu amigo de quatro pata não só esteja presente na cerimônia, mas como também faça parte do meio de “ cavalheiro/dama de honra”.

E para poder estar facilitar esse processo vamos estar dando cinco dicas para levar seu amiguinho em uma cerimônia.

Umas das maneiras que muitos noivos vem utilizando para estar acrescendo seu amigo de quatro patas no meio do casório é a entrega das alianças. Porém infelizmente, nem todos os cachorros conseguem executar essa missão, mas eles podem sim fazer parte da evento.

Segundo alguns especialistas em comportamento animal alguns cachorros não lidam muito bem com barulho e excesso de pessoas, então até mesmo para o bem estar no seu cachorro nesse caso, é melhor deixá-lo um pouquinho mais afastado do público e reservar um cantinho distante só pra ele.

1. Assim como os convidados gostam de explorar o local quando chegam em algum evento, com os cachorros não são diferentes. Quem for ficar responsável pelo amiguinho de quatro patas, tente chegar com pelo menos uma hora de antecedência e deixar o bichinho farejar todo o espaço e ir se familiarizando para não estranhar ou latir em horários errados.

2. Todos nos escolhemos roupas bem bonita para o dia do casamento, não e mesmo? E assim como nos os bichinhos também devem experimentar a roupa com antecedência. Deixe-o algumas horinhas com a veste para poder ir se acostumando no decorrer dos dias, veja se não está incomodando, pinicando, entre outras coisas que possa levar o desconforto.

3. Uma dica muito importante para poder distraindo seu amigo de quatro patas são os brinquedos, bichos são como crianças e eles também querem atenção, brincar, correr, então não esqueça de levar aquele brinquedinho de morder que ele mais gosta. Isso vai fazer com que ele se distraia e não atrapalhe a cerimônia.

4. Os bichinhos tem a audição tão sensível quanto as crianças, então evite deixá-los no evento até a festa acabar e principalmente próximo ao som.  Os ruídos dos sons são prejudiciais à saúde deles, se possível coloque um pedaço de algodão no ouvidinho antes mesmo de sair de casa. Isso vai ajudar para que ele não ouça aqueles barulhos distantes e fique incomodados

5. Muitas pessoas tem o costume de dar comida de gente para os cachorros, porém, e crucial que antes de ir para o evento a pessoa que for ficar responsável pelo bichinho separe uma tigelinha de água e comida em alguma bolsa. Na maioria dos eventos as comidas são gordurosas e não fazem nada bem para o estomago do bichinho.  Em algumas situações por conta do excesso de gente e curiosidade o animal pode acabar perdendo a vontade de se alimentar, aconselho a comprar uma sache e no decorrer do evento misturar com a ração.

Prontinho, com essas dicas a presença do seu amigo de quatro patas será  um sucesso na festa.

Com um misto de fofura e bastante foto!!