Nova Tendência Pós-Pandemia: Descubra o Minimony
Você certamente já ouviu falar nos MicroWeddings, que se limitam a uma lista de até cinquenta convidados e têm ganhado a popularidade entre os casais mais reservados, não é mesmo?
No entanto, com a pandemia de COVID-19, o mais recente tipo de casamento introduzido foi o Minimony (ou mini-mônia, em tradução livre para português), um estilo de cerimônia que tem prevalecido em 2020 e que se tornou uma alternativa surpreendente para quem não quer adiar o grande dia.
Ficou curiosa e quer saber mais a respeito? Confira agora e descubra se este modelo funcionaria para o casamento dos seus sonhos!
O que é um Minimony?
Dada a incerteza da pandemia do Coronavírus, os casais optaram por realizar casamentos que priorizassem o bem-estar de seus convidados e seus entes queridos. Foi assim que surgiu o Minimony, uma mini cerimônia realizada com seus familiares mais próximos ou simplesmente um momento de compromisso compartilhado entre os noivos.
O que torna este evento diferente é seu tamanho e seu significado. Afinal, um Minomony pode incluir até dez pessoas, desde que você adote as medidas de distanciamento social. Além disso, ele veio como uma maneira de honrar a data original do enlace, sem que adiamentos fossem feitos ou sem que o valor deste dia fosse perdido.
Como o Minimony é realizado?
O Minomony envolve um celebrante e um pequeno grupo de entes queridos que possam prestigiar os noivos enquanto fazem seus votos. Assim, após o casamento, muitos costumam dançar sua valsa ou música preferida e repartem um mini bolo de casamento que é compartilhado com os envolvidos.
Neste modelo, não há um buffet requintado, equipe de filmagem, inúmeros padrinhos ou qualquer glamour que faça parte da festa de matrimônio tradicional. Apenas a simplicidade e o minimalismo embalam o evento, deixando todo o charme para que o amor verdadeiro possa resplandecer.
Há, inclusive, quem prefira vivenciar o momento apenas com o cônjuge, deixando espaço para um juiz de paz e um fotógrafo que possa registrar este instante para a posteridade – o que é, inclusive, uma alternativa para quem tem uma família muito grande e não quer ficar na posição desagradável de cercear quem irá ao casamento.
Fique poderosa, mesmo em um Minimony
Se você decidiu adotar um Minimony para não perder o seu casamento em meio às restrições da pandemia, isso não é motivo para não se sentir plena e incrível em seu grande dia. Por esta razão, invista no vestido dos seus sonhos e capriche no seu visual para que o momento se aproxime ao máximo do que planejou para si.
Com o objetivo de te ajudar neste processo, o ateliê Ivana Beaumond conta com os melhores modelos para que você possa se vestir como uma verdadeira princesa e se sinta pronta para dizer o tão sonhado “sim” para a pessoa que tem seu coração.
Não perca tempo e agende já a sua visita com a nossa equipe. Você vai se apaixonar pelos benefícios de ser uma cliente do nosso espaço.