Blog

3 passos para você escolher o seu véu de noiva

  |   Blog, Dicas e Truques

Com uma grande variedade de comprimentos, larguras, estilos e enfeites, não é de se admirar que uma futura noiva possa ficar indecisa para escolher o seu véu. Afinal, eles são tão únicos quanto o vestido de noiva e são peças que farão toda a diferença no seu look. Se você está em busca do seu véu perfeito, confira este post com os três passos mais importantes da sua escolha.

 

 

 

véu-vestido-de-casamento-rj-noivas-ivana-beaumond-atelier-2

1. Seu vestido de noiva

 

 

 

Muitas vezes, o melhor ponto de partida é considerar a forma e o estilo do seu vestido de noiva. Seu véu deve acentuar e ser proporcional ao seu vestido, sem ofuscar seus detalhes ou sobrecarregar o seu look. Em outras palavras, se o seu modelo possui muitos detalhes bonitos, escolha um véu simples com uma borda crua e limpa.

véu-vestido-de-casamento-rj-noivas-ivana-beaumond-atelier

 

Se o seu vestido é simples, prefira um véu mais detalhado, com bordados de renda ou detalhes florais para complementar o seu modelo. Vestidos mais justos funcionam muito bem com véus longos, assim como combinam com voilettes e véus Ponta de Dedo.

 

véu-vestido-de-casamento-rj-noivas-ivana-beaumond-atelier-7

 

 

 

Para modelos sereia, prefira véus longos e estreitos que complementem a silhueta. Para modelos com saia volumosa, no estilo princesa, véus de comprimento médio com caimento de até dez centímetros abaixo das costas. De um modo geral, o véu Ponta de Dedo é uma opção atemporal e clássica que funciona com a maioria dos vestidos de noiva, além de ser também uma escolha versátil para locais diferentes – desde a igreja até um casamento na praia ou no jardim.  

 

 

 

 

véu-vestido-de-casamento-rj-noivas-ivana-beaumond-atelier-9

 

 

 

 

2. O local da cerimônia

 

 

 

 

Assim como seu vestido, o véu deve ser consistente com a formalidade do seu casamento. Casamentos na igreja podem pedir uma mantilha ou um blusher, enquanto um véu menos formal e mais curto pode ser perfeito para casamentos na praia ou no jardim.  

 

 

véu-vestido-de-casamento-rj-noivas-ivana-beaumond-atelier-4

3. Seu penteado 

 

 

Se você optar por usar um véu, seu véu precisará de uma base de apoio, como por exemplo um coque, um penteado bagunçado ou um penteado meio a meio. Quanto mais longo ou pesado for o seu véu, mais firme o seu penteado precisará ser. Se não quiser usar um acessório, você pode pedir para que o seu véu seja personalizado para que possa ser fixado à curva natural do seu hairstyle.  

 

 

 

 

véu-vestido-de-casamento-rj-noivas-ivana-beaumond-atelier-3

Atenção às medidas 

 

Para garantir que você escolha um véu no comprimento certo, peça a alguém para medir sua altura para ter uma ideia de quanto de comprimento de tecido você precisará. Os véus geralmente são presos ao cabelo com um pente, então meça do ponto em que você gostaria de colocar o pente (tendo em mente o penteado de seu casamento) e onde você gostaria que o véu caísse.

 

 

 

véu-vestido-de-casamento-rj-noivas-ivana-beaumond-atelier-6

 

 

 

 

Imagens: Jarred Tyers/Atrevida/Gelinlik Modelleri

Fonte: Tania Maras.

 

 

 

Gostou? Siga nosso instagram @ivanabeaumond e curta nossa fanpage Ivana Beaumond para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das debutantes. Não deixe de conferir também as nossas coleções de Vestidos de NoivaTrajes Masculinos e Moda Festa, trazendo as maiores novidades da alta costura com os mais belos modelos!