Blog

Quatro Maneiras Criativas de Incentivar o Distanciamento Social em uma Festa

  |   Blog, Dicas e Truques

Todo cerimonialista sabe que, quando se trata de um evento, é preciso estar preparado para as adversidades e situações inesperadas que podem ocorrer. Ainda assim, nem mesmo o profissional mais qualificado poderia estar pronto para uma pandemia, não é mesmo?

Agora, com as incertezas em torno das reuniões sociais, muitos estão sendo forçados a adiar suas celebrações ou festejar de uma nova forma, abraçando a era do “socialmente distante”. Afinal, para os poucos meses que restam de 2020 e até mesmo para 2021, a realidade é que muitas comemorações podem sofrer com os impactos e, para tal, é importante se adaptar e inovar.

Pensando nisso, a equipe Ivana Beaumond selecionou quatro maneiras criativas de manter (e incentivar) o distanciamento. Assim, você poderá seguir celebrando e, acima de tudo, cuidar da saúde dos que estão presentes.

1. Forneça máscaras faciais

Em primeiro lugar, um evento socialmente distante começa com os participantes usando máscaras faciais. Para isso, alguns convidados podem optar por trazer as suas próprias, contudo, se você as deixar disponíveis, ninguém terá uma desculpa para se abster do acessório.

Distribua já na entrada, especialmente se você estiver estendendo o convite para muitas pessoas além de sua família próxima.

2. Distribua pulseiras sinalizadoras

Um truque interessante e criativo é entregar pulseiras com códigos de cores que expressem os níveis de conforto de cada convidado em relação ao convívio social. Assim, você pode optar por:

-Verdes para os que estão confortáveis com a interação e possíveis cumprimentos físicos;

-Amarelas para os que não se incomodam com o contato, mas manterão a distância e evitarão toques;

-Vermelho para os que preferem não interagir com pessoas além de sua mesa.

3.Repense os assentos e espaços

Mantenha os grupos socialmente distantes e coloque as famílias juntas, com no máximo seis pessoas à mesa. Dessa forma, todos ficarão com seus entes queridos e se sentirão mais confortáveis ​​durante as festividades.

Inclusive, crie espaços seguros, especialmente nas filas de open bar ou no espaço de buffet. Contrate um artista e seja criativo, criando marcadores no chão que indiquem o espaço de distância.

4. Presenteie como incentivo

Você pode criar kits de cuidados individuais para incentivar as práticas de cuidado durante o evento. Assim, os convidados podem receber bags e saquinhos com álcool em gel, além de um bilhete pedindo que as pessoas higienizem as mãos, usem máscaras e respeitem as regras de distanciamento.

Você pode criar kits de cuidados individuais para incentivar as práticas de cuidado durante o evento. Assim, os convidados podem receber bags e saquinhos com álcool em gel, além de um bilhete pedindo que as pessoas higienizem as mãos, usem máscaras e respeitem as regras de distanciamento.

Você pode, aliás, explicar que não se trata de “paranoia” ou “excesso de cuidado” (como alguns podem pensar), mas, sim, que está pensando no bem-estar de todos e na saúde coletiva daqueles que ama.

Por fim, tenha em mente que, embora algumas práticas de distanciamento social possam não ser familiares, isso não significa que você não deva acolher o novo, especialmente ao reunir os mais próximos e queridos.

Considere que estamos vivenciando um estilo diferente de comemoração, com algo que não víamos há muito tempo ou que jamais foi presenciado. Por isso, esta é a hora de ser criativo e se esforçar ao máximo para não perder o momento.