Blog

Saiba a Melhor Época do ano para Casar

  |   Blog, Dicas e Truques
Quem pensa em se casar, certamente já está considerando uma data para o momento em que dirá “sim”. No entanto, apesar de existir uma variedade de dias disponíveis, é importante levar em consideração alguns fatores primordiais para que tudo aconteça da maneira que sempre sonhou. Preparada (o) para conferir as dicas? Separe o calendário!

Atente-se às temporadas de chuvas

Nem sempre a chuva é um impedimento para o sucesso da festa. Afinal, muitos salões são preparados para esta adversidade e os convidados, inclusive, não deixam de ir ao evento apenas por um mal tempo.
Ainda assim, há quem se incomode e acredite que essa situação pode trazer desconforto, molhar as vestimentas e até destruir penteados. Por isso, muitos casais preferem um dia de sol ou nublado para a festividade.
Se você se encaixa entre esses indivíduos, o interessante é observar as temporadas de chuvas brasileiras. Ao contrário do que muitos pensam, os meses com mais calor são os que mais tendem a chover, então não se engane pelo sol de 40°C característico.
No Rio de Janeiro, por exemplo, o período chuvoso corresponde aos meses entre dezembro e abril, graças ao aumento da umidade. Logo, se você quer fugir dos temporais típicos do início do ano, prefira os meses de outono e inverno, cujo tempo é mais seco e com mais garantias de que nenhum pingo cairá no grande dia.

Orne com outras datas especiais

Qual o dia do aniversário de namoro de vocês? E o aniversário dos noivos, individualmente? Se estas datas são especiais e vocês querem mantê-las desassociadas de outros eventos, o interessante é fugir destes meses.
Por exemplo, digamos que o noivo faz aniversário em setembro e a noiva em novembro. Pensando mais a frente, estas serão datas que vocês gastarão um pouco mais de dinheiro com comemorações e presentes, então não seria vantajoso ter outra data importante no meio para demandar mais dinheiro.
Você consegue se visualizar, no ano seguinte, pagando uma festa de aniversário em setembro, uma viagem para comemorar um ano de casados em outro e uma nova festa de aniversário em novembro? O orçamento ficaria apertado, não é mesmo? Por essa razão, é interessante dar um espaçamento de datas assim.
No entanto, se esses dias forem significativos e vocês quiserem aproveitá-los justamente como uma homenagem, a ideia é bem-vinda.

Alinhe com a Lua de Mel

Se vocês já sabem para onde irão na Lua de Mel, fica muito mais fácil alinhar este período com a data do casamento. Isso porque, geralmente, o casal viaja logo após a comemoração e, assim, isso precisa estar bem definido.
Digamos que os dois irão para a Europa. É importante determinar se querem enfrentar o frio rigoroso de alguns países ou ir em um período mais ameno. A Itália, inclusive, tem seus meses mais frios entre novembro e março, com chuvas e baixas temperaturas.
Logo, se vocês estiverem tentando fugir isso, não adiantaria se casar em uma data dentro desta janela temporal ou, então, a Lua de Mel teria que acontecer bem depois – o que muitos condenam.
Sendo assim, deixe tudo bem programado e cronometrado para não acabar, por exemplo, se casando em julho e viajando para Fernando de Noronha em pleno inverno brasileiro. Não dá, né?

Gostou das dicas?

Se sim, compartilhe com suas amigas noivas e, claro, não deixe de agendar a sua visita ao nosso ateliê para conferir os principais modelos em moda noiva no Rio de Janeiro. Estamos te esperando aqui na Ivana Beaumond.